Esta semana teve o start do projeto Segunda Chance, uma iniciativa da CODECA, que conta suporte didático e operacional do Sinduscon Caxias, que oferece oportunidade de trabalho aos presos dos regimes semiaberto. O incremento faz parte da nova etapa do projeto da companhia, o Segunda Chance, que além de empregar os apenados, garantirá formação profissional aos reeducandos com cursos técnicos e um contrato de trabalho de seis meses após o término do cumprimento da pena. Após a qualificação, eles poderão auxiliar na manutenção dos prédios públicos municipais.
O projeto Segunda Chance oportunizou 50 vagas no convênio com a Superintendência do Serviços Penitenciários (Susepe) em parceria com a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, o Tribunal de Justiça, por meio da Vara Regional das Execuções Criminais, e Susepe.
A entidade que representa as empresas da construção civil, Sinduscon Caxias, é a responsável pelo treinamento dos detentos no primeiro curso de formação.
- Temos perspectivas de um ano promissor para construção civil em 2021 e temos uma carência grande de profissionais capacitados. Esse programa os habilita ao mercado de trabalho, afirmou Rodrigo Postiglione, presidente do Sinduscon.
O Sinduscon Caxias contou com o apoio no fornecimento do material de Bettoni Tintas. ( Nelson Bettoni) e Tintas Killing.