A Prefeitura de Caxias do Sul está disponibilizando, desde a sexta-feira (09/04), um canal online para o cidadão agendar atendimentos presenciais em diversos serviços públicos. Os agendamentos para atendimentos na SMU (especialmente na Fiscalização, no Uso do Solo e nas Edificações) deverão ser realizados através do endereço
www.agendamento.caxias.rs.gov.br
Após a realização do cadastro e confirmação via e-mail, o agendamento para os setores deverá ser realizado, de acordo com o assunto e os horários disponíveis.
A SMU reitera que, conforme os decretos estadual e municipal que determinam o Distanciamento Controlado e as restrições à circulação de pessoas no Centro Administrativo, os horários para atendimento estão restritos a uma pessoa a cada 15 minutos (exceto para atendimentos técnicos, cuja frequência é de um atendimento a cada 30 minutos).
Somente após novas determinações legais é que mais horários serão disponibilizados.
Confira o passo a passo para utilizar o serviço:
01 – Acesse o site www.caxias.rs.gov.br e clique no link "Agendamento" ou diretamente no endereço https://agendamento.caxias.rs.gov.br/;
02 – Caso ainda não possua cadastro, entre na opção CADASTRE-SE, existente na tela inicial;
03 – Ao entrar nessa opção digite os seguintes dados: NOME, SOBRENOME, E-MAIL, CONFIRMAÇÃO DE E-MAIL, CPF, TELEFONE, SENHA E CONFIRMAÇÃO DE SENHA;
04 – Após inserir as informações selecione a opção NÃO SOU UM ROBÔ e realize o envio dos dados. Você receberá um e-mail contendo o link de confirmação para a ativação do cadastro;
05 – Após ativar o cadastro, entre novamente no site de agendamento e efetue login com seu CPF e senha;
06 – Ao efetuar login, selecione a opção NOVO AGENDAMENTO. Selecione o serviço, a data e o horário para atendimento. Depois de selecionar essas opções, tecle no botão AGENDAR;
07 – Consulte atentamente as instruções que aparecerão após a seleção do serviço, pois nelas constarão informações importantes sobre o atendimento requerido;
08 – No dia programado se apresente no balcão de entrada para efetuar o check-in.